Orkun Kokçu regressou ao onze e aos golos na vitória do Benfica em casa contra o Moreirense, na 29.ª jornada da Liga. O regresso do médio internacional turco aconteceu depois da polémica entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf. Kokçu partilhou uma mensagem nas redes sociais, dizendo: «Paciência e confiança».
Com quatro golos e 10 assistências em 37 jogos pelo Benfica, o jogador mostrou-se determinado. Na conferência de imprensa, Roger Schmidt elogiou a exibição de Kokçu: «Estou muito contente por ele. As últimas semanas não foram fáceis para ele, mas agora está de volta também mentalmente. É futebol. Temos opções diferentes neste momento, João Neves e Florentino têm jogado bem a 6, Rafa a segundo avançado também tem estado bem.
Neste momento não é fácil entrar no onze principal. Mas ele tem esse potencial, é claríssimo que ele tem de estar no onze pela qualidade que tem, mas, às vezes, há outros jogadores que estão bem e ele agora tem de esperar. Hoje jogou bem, marcou e estou muito feliz por ele. Como já disse antes, nos momentos difíceis, não tenho dúvidas sobre a sua qualidade e mentalidade.»