As contas para o título ainda não ficaram decididas após a 31ª jornada.

A vitória do Benfica sobre o SC Braga por 3-1 e o empate a 2 golos no clássico entre o FC Porto e o Sporting adiaram todas as decisões sobre o título, que poderiam ter sido concluídas este domingo (caso o Benfica tivesse perdido e o Sporting ganhado), para as últimas três jornadas.

Neste momento, com nove pontos em disputa, o Sporting mantém a liderança com 81 pontos, estando cinco pontos à frente do Benfica. O Sporting precisa de vencer os próximos dois jogos para poder festejar o título. Para isso acontecer na próxima jornada, a equipa de Rúben Amorim terá de vencer o Portimonense (sábado, 18h, em Alvalade) e esperar que o Benfica escorregue em Famalicão (domingo, 20h30). Qualquer outro resultado irá adiar a decisão para a 33ª jornada.

Na 33ª jornada, o Sporting irá jogar contra o Estoril (dia 11 de maio, 18h30) e poderá festejar o título caso saia desse jogo com pelo menos quatro pontos de avanço. Nessa jornada, o Benfica jogará no domingo, dia 12, contra o Arouca, na Luz.

Em caso de igualdade pontual, devido ao empate no confronto direto, a diferença de golos será o critério de desempate. Neste momento, a diferença de golos é de +60 para o Sporting e de +46 para o Benfica.