‘Le Parisien’ dá conta de um confronto entre ambos uma hora antes do PSG-Toulouse

Há já algum tempo que a relação entre Kylian Mbappé e Nasser Al-Khelaifi tem sido tensa, mas agora parece ter chegado ao limite. De acordo com o ‘Le Parisien’, os dois tiveram uma discussão intensa no domingo, antes do desapontante jogo do Paris Saint-Germain contra o Toulouse (1-3). “As paredes até tremeram”, relatou uma fonte ao jornal francês. Este incidente ocorreu dois dias após o internacional francês ter publicado um longo vídeo nas redes sociais anunciando a sua saída do clube no final da temporada.

Segundo a mesma publicação, o cerne da controvérsia reside precisamente nesta mensagem do vídeo. A relação entre ambos já estava praticamente inexistente desde que Mbappé informou Al-Khelaifi de que não pretendia renovar contrato com o clube e que iria sair no final da época sem custos adicionais. No entanto, o facto de Mbappé ter agradecido a várias pessoas ligadas ao clube parisiense (treinadores, diretores desportivos, membros da equipa técnica, adeptos), sem mencionar em momento algum o presidente ou o emir do Qatar, foi visto como uma afronta por parte de Al-Khelaifi, que dois anos antes tinha oferecido a Mbappé o contrato mais lucrativo da história do futebol.

Para esclarecer o motivo de não ter sido mencionado no vídeo, o presidente do PSG insistiu em marcar uma reunião. O encontro aconteceu no Parque dos Príncipes, pouco mais de uma hora antes do jogo contra o Toulouse. Os dois dirigiram-se a uma sala privada, longe dos olhares e ouvidos curiosos, e a conversa rapidamente se transformou num confronto. Como resultado deste encontro, a equipa acabou por iniciar o aquecimento mais tarde do que o habitual, com os jogadores a subirem ao relvado quatro minutos após o horário previsto.

O PSG negou a informação avançada pelo ‘Le Parisien’: “Não houve qualquer discussão. O jogador e o presidente tiveram uma conversa construtiva e respeitosa, como frequentemente acontece antes dos jogos”.