Está confirmado que Hjulmand vai integrar a estrutura de liderança; com as saídas de Adán e Neto, haverá renovação em Alvalade; um nórdico poderá herdar a braçadeira de Coates no futuro.

O treinador leonino, Rúben Amorim, já havia destacado a liderança de Hjulmand, mesmo quando o médio tinha apenas três meses de clube. Com apenas 24 anos, o dinamarquês mostrou ser um líder em campo e uma voz respeitada no grupo. Por isso, a oficialização da sua liderança será feita na próxima temporada, numa estrutura que contará com pelo menos três elementos. Daniel Bragança também pode ser considerado para a braçadeira, dada a sua importância crescente na equipa, tanto dentro como fora de campo.

Hjulmand foi contratado ao Lecce por €18 milhões, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Sporting. Com contrato até 2028 e cláusula de rescisão de €80 milhões, é visto como um investimento promissor para o clube.

Beto Severo, antigo capitão dos leões, elogia a chegada de Hjulmand à estrutura de liderança, destacando a sua personalidade forte e carisma junto do grupo. Observando o crescimento do jogador ao longo da época, Beto destaca a sua intensidade em campo e a sua vontade de vencer, atributos que o tornam um candidato natural à liderança no Sporting.