O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, antecipou o confronto com o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões, marcada para sábado, revelando um pouco da sua rotina pré-jogo.

“A minha preferência vai para brócolos, salmão e massa. É isso que irei comer… após uma hora de sesta, se conseguir, e depois focar-me nos pensamentos para o jogo. Antes da conversa, o coração começa a bater mais rápido, chegando a 110/120 batimentos por minuto, mas quando o jogo começa, o ritmo volta ao normal”, revelou em conferência de imprensa.

Sobre a estratégia para o jogo, Ancelotti afirmou: “Temos de estar preparados para todas as situações que possam surgir. O Borussia Dortmund é uma equipa formidável nas transições, com um bloqueio defensivo compacto. Vai ser um jogo competitivo e de luta, e quem fizer melhor as coisas sairá vencedor.”

Em relação à escolha do guarda-redes, Ancelotti disse: “Lunin e Courtois merecem jogar por várias razões. O Lunin fez uma grande temporada, apesar de estar com febre hoje, mas vai recuperar. E agora temos o melhor guarda-redes do mundo. Estou encantado com o debate em torno deste assunto, mas não vou revelar quem irá jogar.”

Sobre o estado dos seus jogadores, Ancelotti afirmou: “Os suores frios chegam no sábado à tarde. É bastante normal… isso acontece em todos os jogos, e tenho experiência nisso. Os meus jogadores já estão focados na Liga dos Campeões, e estou confiante.”