Nenhum dos portugueses nomeados venceu qualquer distinção. Xabi Alonso foi o melhor treinador e recebeu o prémio das mãos de Pedro Proença

Nesta terça-feira, Kylian Mbappé foi eleito o Melhor Jogador do Mundo na cerimónia dos Globe Soccer Awards.

Nesta edição dos prémios, Lamine Yamal foi eleito o Jogador Jovem do Ano, o Manchester City conquistou o galardão de Melhor Equipa Masculina e, no futebol feminino, o Barcelona foi o melhor coletivo. Harry Kane foi eleito o Maior Goleador do Ano, com 36 golos marcados na Bundesliga, ao serviço do Bayern. O prémio de Melhor Treinador foi para Xabi Alonso e foi entregue por Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues.

Para Itália, seguiram dois prémios coletivos. A Atalanta foi a vencedora do prémio Revelação e o Como, que subiu esta época à Serie A, conquistou o prémio Regresso.

Houve ainda espaço para homenagens a várias carreiras. Gianluigi Buffon, guarda-redes italiano, venceu o prémio Carreira de Jogador, Luciano Spalletti, que conquistou o scudetto com o Nápoles na época passada, venceu o prémio de Carreira de Treinador e Karl-Heinz Rummenigge, ex-avançado do Bayern, e, de forma póstuma, Gigi Riva, antigo guarda-redes do Cagliari, foram distinguidos com o prémio Carreira Especial.

Nenhum dos portugueses nomeados venceu qualquer distinção. Bernardo Silva era um dos nomeados para o prémio de Melhor Jogador, João Neves estava entre os possíveis vencedores do prémio de Melhor Jovem, Rúben Amorim era candidato ao prémio de Melhor Treinador e o Sporting estava entre os 10 finalistas para Melhor Clube. Frederico Varandas, presidente dos leões, esteve presente na cerimónia.