O Costa do Sol empatou a uma bola na deslocação a Tchumene, onde defrontou o Brera Tchumene, em jogo que abriu a sétima jornada do Moçambola 2024.

Os canarinhos inauguraram o marcador no início da segunda parte, aos 48 minutos, por Alí, num remate de belo efeito de fora da área que, após tocar num defesa do Brera, entrou nas redes. Na primeira parte, a equipa do Costa do Sol desperdiçou inúmeras oportunidades. Durante o decorrer do jogo, Horácio Gonçalves foi expulso por reclamar uma falta a favor do Costa do Sol.

O Brera tentou reagir ao golo sofrido e viu o Costa do Sol a acusar cansaço e desorientação durante grande parte dos minutos finais do jogo. Assim, os jogadores treinados por Hassane Júnior conseguiram empatar na sequência de um livre direto, após o segundo minuto de compensação, com Abdou a colocar a bola longe do alcance de Joaquim, que se esticou, mas não conseguiu impedir o golo do jogador da equipa de Tchumene.

O empate manteve-se até ao apito final.

Este resultado coloca em risco o Costa do Sol, que, apesar de ter 14 pontos no segundo lugar, pode cair na tabela caso o Ferroviário de Nampula, com 13 pontos, vença na recepção ao Textáfrica de Chimoio. Além disso, atrasou na perseguição ao líder Black Bulls, que tem 18 pontos e ainda deve jogar com o aflito Ferroviário de Maputo.

O Brera soma agora seis pontos.