A final da Liga dos Campeões foi vivida com muita emoção e intensidade no Centro Cultural Franco-Moçambicano, onde a Heineken promoveu um evento único. Os adeptos celebraram a conquista do 15º troféu: “La 15”.

O Centro Cultural Franco-Moçambicano foi transformado numa miniatura do mítico Estádio de Wembley, palco da final da 69ª edição da “Champions League” e da oitava final da maior prova de clubes do velho continente.

Com o cenário montado, os adeptos do Real Madrid e do Borussia Dortmund estavam posicionados e unidos pelo futebol. As bancadas bem desenhadas e instaladas pela organização proporcionaram um ambiente confortável para o público, que testemunhou mais um evento promovido pela Heineken, sempre com a componente de “consumo responsável” em destaque.

Na primeira parte, o Dortmund dominou, criando inúmeras oportunidades, o que causou aflição aos adeptos do Real Madrid.

Com recurso à tecnologia, não faltaram momentos de atualização dos acontecimentos no relvado para quem estava distante ou no Centro Cultural.

Na segunda parte, as emoções intensificaram-se no Centro Cultural Franco-Moçambicano. O Real Madrid retirou profundidade ao jogo do Dortmund, mudando as circunstâncias. A explosão de alegria veio com o primeiro golo.

Este foi apenas o começo da glória. O segundo golo confirmou a vitória, deixando os adeptos do Real Madrid em festa. As finais não se jogam, ganham-se. O Real Madrid provou esta máxima.

“Foi um jogo muito bem abordado pelo Real Madrid. Na primeira parte, o adversário criou-nos muitas dificuldades, mas na segunda parte, melhorámos a nossa prestação e conquistámos o título com todo o mérito”, destacou, emocionado, Carlos Cumbe, adepto do Real Madrid.

Milton Menezes, também emocionado, destacou os 15 títulos do Real Madrid e a sua grandeza no futebol europeu. “Somos o maior clube do mundo. O Real Madrid é grande. Vencemos com categoria. Viva o Real Madrid”, afirmou.

O Borussia Dortmund teve várias oportunidades de marcar, mas a máxima “quem não marca, sofre” fez-se sentir na final. “Tivemos muitas oportunidades de golo, mas não conseguimos finalizar. Fomos bastante perdulários”, lamentou Kevin, adepto do Borussia Dortmund.

Com 15 Ligas dos Campeões, o Real Madrid continua a ditar as regras na competição. E associar este momento a uma celebração festiva faz parte da responsabilidade social da Heineken.

O Real Madrid precisou de ativar o botão de emergência para, em Wembley, conquistar mais uma orelhuda.