O clube inglês já iniciou contactos preliminares para avaliar as condições de contratação do defesa central do Sporting; planeia avançar com uma proposta

Gonçalo Inácio encontra-se na mira do Manchester United, que, segundo informações de ABOLA, já realizou contactos preliminares e está a preparar uma proposta pelo central de 22 anos. O jogador é considerado indispensável por Rúben Amorim e, nesse sentido, o clube inglês está ciente de que apenas poderá contratar o camisola 25 do Sporting pelo valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 60 milhões de euros.

O Manchester United está a preparar uma forte investida por Gonçalo Inácio, que desempenha um papel crucial na estratégia de Rúben Amorim em Alvalade. Fundamental no processo defensivo, atuando no lado esquerdo do trio de centrais, é igualmente crucial na transição ofensiva da equipa leonina, contribuindo com a sua capacidade de saída com a bola controlada e passes longos que frequentemente resultam em golos.

Internacional por Portugal, o jogador está convocado para o Campeonato da Europa, mas nem precisou de entrar em campo na competição para despertar o interesse de um dos principais clubes da Premier League. O Manchester United já iniciou contactos preliminares entre as partes e poderá avançar com uma proposta nos próximos dias. O jogador é um alvo prioritário para os “red devils”, e a direção do Sporting terá de estar preparada para uma eventual saída de um dos elementos mais importantes do plantel.

Gonçalo Inácio, que renovou contrato com os leões em agosto de 2023 e está agora vinculado ao clube até junho de 2027, possui uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, valor pelo qual a direção do Sporting aceitará uma eventual negociação.