Guarda-redes bósnio fica com cláusula de rescisão fixada nos €60 milhões; diz-se muito «feliz e orgulhoso»

Vladan Kovacevic foi, esta quarta-feira, apresentado oficialmente como reforço do Sporting.

O guarda-redes sérvio, de 26 anos, chega a Alvalade proveniente dos polacos do Raków, tendo assinado contrato até 2029, com cláusula de rescisão fixada em €60 milhões de euros.

«Estou muito feliz, orgulhoso e honrado por chegar a um dos maiores clubes de Portugal. Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas, a equipa técnica e todo o staff que trabalha com a equipa», começou por dizer aos meios de comunicação do clube.

Sobre a decisão de aceitar tornar-se jogador do Sporting, diz que foi muito fácil: «Decidi e aceitei muito rápido porque sei que o Sporting é um grande clube.»

Kovacevic conta com quatro troféus conquistados na Polónia – uma Liga, uma Taça e duas Supertaças – e dois na Bósnia-Herzegovina – uma Liga e uma Taça – agora tem a missão de defender as redes do campeão em título: «Não é fácil entrar numa equipa campeã, mas estou pronto para dar este passo. Para mim, é um prazer fazer parte desta equipa e estou pronto para dar o meu melhor por este clube em todos os jogos.»

Desafiado a recordar o jogo em que defrontou o Sporting, na época agora finda, na Liga Europa, Kovacevic foi claro: «Foi um prazer jogar aqui. O estádio estava cheio e deu logo para sentir a dimensão do clube. Agora terei a oportunidade de o sentir como jogador do Sporting. Estou muito feliz por isso.»

Sobre a participação na Liga dos Campeões pela primeira vez, o guardião não esconde o entusiasmo: «Na época passada o Raków esteve perto de entrar na prova, mas acabámos na Liga Europa. Terei agora a oportunidade de a jogar pelo Sporting e estou ansioso por esse momento e por ouvir aqui a música da Liga dos Campeões.»

A finalizar, dirigiu-se aos adeptos leoninos com palavras em português: «Força, Sporting.»