Internacional português recordou o momento em que começou a jogar pela equipa principal dos encarnados e também a sua saída para o Atlético de Madrid

João Félix foi convidado do podcast Nude Project e recordou a sua passagem pelo Benfica, em especial, quando foi promovido ao plantel principal dos encarnados. Félix fez a sua estreia no Benfica com 19 anos e, por esse motivo, foi questionado se sentiu que os jogadores mais velhos o trataram de maneira diferente por conta da sua idade.

“O futebol mudou muito na questão do carinho aos jovens que sobem à primeira equipa. Pelo que dizem, antigamente matavam os jovens que subiam, tratavam-nos como cães. Apanhei uma altura em que isso estava a mudar. Quando cheguei à primeira equipa receberam-me muito bem e tenho amigos para toda a vida dessa altura. Eles são como pais. Tive sorte. Agora um jovem chega e é bem recebido desde o primeiro dia”, afirmou o internacional português.

Ainda dentro do tema Benfica, João Félix confessou que tinha planeado ficar mais um ano no clube da Luz: “Tinha pensado em ficar mais um ano. O ano [2019] tinha sido incrível, era um miúdo de 18 anos, as coisas correram tão bem e as pessoas gostavam tanto de mim. Ali amavam-me, estava muito bem…”

Contudo, a oferta do Atlético de Madrid acabou por trocar-lhe os planos e pensou que “o melhor seria sair”: “O futebol é o momento, hoje és muito bom amanhã és o pior do mundo. Pensei com a minha família, com os meus representantes e o melhor era sair.”

Além disso, o ex-Benfica afirmou que, dado o valor que os colchoneros estavam dispostos a pagar, o presidente dos encarnados (na altura, Luís Filipe Vieira) não iria recusar a oferta: “Chegou a proposta do Atlético de Madrid e, claro, pagando 120 milhões de euros o presidente do Benfica não vai recusar, nem que seja o Messi. Fui para Madrid, a mudança na minha vida foi muito grande, era tudo diferente. Fui com 19 anos.”