O Benfica assegurou o bicampeonato nacional de juvenis ao vencer o FC Porto por 3-2, num emocionante duelo realizado no Seixal. Este é o 21º título neste escalão para as águias, que revalidaram o título com uma exibição sólida.

Os golos do Benfica foram marcados por Francisco Silva (5′), João Capucho (42′) e Eduardo Fernandes (50′). Do lado do FC Porto, José Afonso (75′) e Mateus Mide (76′) descontaram.

O Benfica começou determinado e adiantou-se no marcador aos cinco minutos, com um golo de Francisco Silva após cruzamento de Duarte Soares. A equipa encarnada continuou a dominar e ampliou a vantagem ainda na primeira parte, com João Capucho a converter um cruzamento de Duarte Soares.

Na segunda parte, Eduardo Fernandes marcou o terceiro golo do Benfica, aumentando a vantagem para 3-0. O FC Porto reagiu e marcou dois golos em dois minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com esta vitória, o Benfica conquista o bicampeonato juvenil e celebra no Seixal mais um título importante para o clube. Destaque para as atuações de Duarte Soares e Francisco Silva, com duas assistências e um golo, respetivamente.