Par coincidiu na seleção portuguesa entre 2004 e 2008

Luiz Felipe Scolari, o treinador que deu a primeira internacionalização a Cristiano Ronaldo, partilhou memórias da sua experiência com o astro português. Durante quatro anos na seleção nacional de Portugal, incluindo participações no Euro 2004, Euro 2008 e no Mundial de 2006, Scolari viu de perto o crescimento do jogador.

Em entrevista à plataforma árabe winwin, Scolari destacou a qualidade de Cristiano Ronaldo: «Quando o treinei na seleção, era claro que tinha muita qualidade. Tivemos muito sucesso no nosso projeto e ele foi um jogador importante para isso.»

No entanto, o técnico brasileiro não colocou Ronaldo como o melhor jogador que já treinou: «Não posso dizer que Cristiano seja o melhor jogador que já treinei porque trabalhei com muitos jogadores especiais que ainda jogam hoje. Claro que Cristiano pertence a essa classe de elite, foi mais um dos excelentes jogadores que treinei.»

Scolari, conhecido por orientar grandes nomes como Ronaldo Nazário, Rivaldo e Ronaldinho na seleção brasileira, não quis individualizar quem supera Ronaldo na sua opinião. Contudo, elogiou a ética de trabalho do internacional português: «O Cristiano era diferente pela forma como se preparava, ao contrário de muitos jogadores que não aproveitam todos os dias para melhorarem. Ele é diferente, prepara-se bem a qualquer altura e em qualquer circunstância de uma forma que eu nunca vi outro futebolista fazer.»