O técnico italiano deu a entender que o internacional português não vai destacar-se no Euro 2024.

Após mais uma exibição tímida de Rafael Leão na vitória de Portugal (3-0) frente à Turquia, o antigo técnico do Milan, Fábio Capello, mostrou-se muito crítico quanto ao desempenho do internacional português neste Euro 2024.

Em declarações aos microfones da Sky Sport, o técnico italiano destacou as dificuldades sentidas na partida deste sábado e especulou que o nível exibicional que Leão apresenta na Serie A deve-se ao ritmo baixo praticado pela maior parte das equipas naquele país.

“No jogo com a Turquia, foi reservado, foi substituído e não vai jogar o próximo jogo”, apontou Capello, referindo-se ao jogo com a Geórgia.

“Não teremos a chance de vê-lo a jogar num jogo ainda mais interessante. O problema dele é sobretudo porque em Itália jogam a um ritmo muito baixo, pelo que a sua velocidade cria problemas. Aqui, por outro lado, como vimos no jogo de Itália com a Espanha, foi um jogo em alto ritmo e com jogadores que têm qualidade e drible. Em Itália, o Rafael Leão dribla, mas é raro encontrar um jogador que drible. No Euro é diferente”, reforçou.

Recorde-se que, apesar de ter sido uma temporada de altos e baixos ao serviço do Milan, Rafael Leão disputou 47 jogos e apontou 15 golos e 13 assistências.