O avançado Harry Kane não se conforma com as críticas à seleção inglesa, sobretudo vindas de ex-internacionais dos Três Leões. “Inglaterra não ganha um título há muito tempo e muitos desses jogadores fizeram parte desse insucesso. Sabem bem o quão difícil é jogar estas competições”, reparou o capitão inglês. “Estão a dar a sua opinião, mas não se podem esquecer que são figuras conhecidas, que as pessoas ouvem, e têm responsabilidade como antigos jogadores”, acrescenta.

O goleador do Bayern admite que a equipa não tem jogado ao nível que gostaria, mas apela à calma.

“Estamos em boa posição para seguir em frente e contra a Eslovénia [amanhã] vamos fazer por terminar o Grupo em 1º. Não é por uma questão de evitar este ou aquele adversário, trata-se de ganhar embalo para a fase a eliminar”, explica, mantendo a confiança na equipa: “A maioria do plantel já têm experiência nestas provas e já demos alegrias aos adeptos. O ambiente é muito bom.”

Trippier preocupa

Kieran Trippier está em dúvida para o jogo de amanhã, após ter acusado fadiga muscular nos gémeos de uma das pernas. Um problema que preocupa Gareth Southgate, que colocou o lateral do Newcastle na ala esquerda devido à lesão do habitual titular Luke Shaw.