Ingleses seguem Pedro Gonçalves há pelo menos um ano; interesse nunca perdeu força; no verão de 2023, SAD recusou €30 milhões do Leverkusen
O Aston Villa não esquece Pedro Gonçalves e pondera agora um novo ataque ao avançado de 25 anos do Sporting. Segundo informações, os ingleses têm seguido o camisola 8 dos leões há pelo menos um ano. No verão de 2023, o interesse do emblema de Birmingham já era noticiado, e agora pode resultar numa proposta concreta durante o defeso.
O interesse do Aston Villa é antigo, mas ainda não motivou o envio de qualquer proposta para Alvalade. Ao contrário do Leverkusen, que no verão passado ofereceu 30 milhões de euros pela transferência de Pedro Gonçalves, valor que a administração leonina recusou. Este ano, uma proposta dessa magnitude também não será suficiente para garantir a saída do avançado. Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres são elementos do plantel que Rúben Amorim considera essenciais para a próxima época, e Pedro Gonçalves é igualmente intocável.
Na última temporada, Pote participou em 47 dos 52 jogos do Sporting, sendo titular em 43, com 18 golos marcados e 15 assistências. A administração do emblema de Alvalade só aceitará conversar sobre a sua transferência com base na cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Recorde-se que Pote foi uma das primeiras contratações da era Amorim, tendo sido resgatado ao Famalicão por 6,5 milhões de euros (50% do passe) no verão de 2020. Desde então, os leões já investiram mais 7 milhões de euros para adquirir mais 40% do passe. Pote tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2027, renovado em agosto de 2023.
O Aston Villa pode ser o segundo clube a formalizar uma proposta por Pedro Gonçalves, depois dos alemães, mas sabe que o negócio só será possível com 80 milhões de euros.