Geny Catamo marcou presença no arranque dos trabalhos do campeão português, o Sporting, que começou a preparar a nova temporada na última segunda-feira.

Durante esta janela de transferências, o moçambicano tem sido alvo de interesse por parte do Valência, em Espanha, que se mostra interessado no seu passe. A SAD leonina está a considerar sentar-se à mesa para negociar uma possível saída, com uma avaliação inicial a partir dos 30 milhões de euros.

O jogador de 23 anos renovou contrato com os leões em Dezembro passado, estendendo o seu vínculo até 30 de Junho de 2028, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Apesar disso, não é visto como imprescindível por Rúben Amorim.

No primeiro dia de preparação para a nova época, Rúben Amorim orientou um grupo de 24 jogadores na Academia Cristiano Ronaldo, com testes médicos, físicos e algum trabalho no relvado.

Neste 1 de Julho, data em que o clube verde e branco celebrou o seu 118.º aniversário, o treinador português contou com a única nova contratação até ao momento: o guarda-redes Kovacevic, vindo do Raków.