Países Baixos e Turquia discutem este sábado à noite uma vaga nas meias-finais do Campeonato da Europa de 2024. A partida entre neerlandeses e turcos está agendada para as 20:00 de Portugal continental, no Olympiastadion, em Berlim.

O conjunto orientado por Ronaldo Koeman esteve longe de impressionar na fase de grupos e só se apurou entre os melhores terceiros, mas nos oitavos-de-final deu um autêntico banho de bola à Roménia, construindo um triunfo expressivo (3-0).

Já a seleção euro-asiática ficou em segundo lugar no grupo de Portugal, numa campanha de altos e baixos. Mas nos oitavos cometeu a proeza de afastar a Áustria, que se tinha destacado na fase de grupos, vencendo precisamente o grupo de Países Baixos e França.

Apoiada pela vasta comunidade turca residente na Alemanha, a equipa comandada por Vincenzo Montella já igualou o melhor resultado da sua história, procurando então chegar às meias-finais para estabelecer um novo recorde. Conheça o nosso prognóstico para este jogo que promete ser emocionante.

Qual é o prognóstico da SportyTrader para o jogo de futebol entre Holanda e Turquia?

O prognóstico do jogo entre Holanda e Turquia é: mais de 2,5 golos.

Probabilidades segundo o nosso algoritmo* dos diferentes prognósticos de futebol 1X2 possíveis e as melhores odds para o jogo de 06/07/24 entre Holanda e Turquia da Euro:

  • O algoritmo calcula uma probabilidade de 57.21% para o prognóstico vitória do Holanda contra o Turquia 
  • A probabilidade segundo para o prognóstico empate entre Holanda vs Turquia é de 14.66%
  • O nosso modelo de previsões dá 28.13% de hipóteses para uma aposta na vitória de Turquia vs Holanda 

O momento de forma de Holanda e Turquia

Os últimos resultados de Holanda e Turquia

Os últimos confrontos entre Holanda e Turquia em estatísticas

Holanda – Turquia: Análise ao momento de forma

De apurada no limite, na condição de uma das melhores terceiras seleções na fase de grupos, a candidata ao título; de ataque demolidor a defesa permeável: eis a montanha-russa de emoções dos Países Baixos. Os comandados de Ronald Koeman começaram com uma vitória por 2-1 sobre a Polónia, registando depois um nulo contra a França e uma derrota por 2-3 frente à Áustria. A equipa neerlandesa qualificou-se entre as quatro melhores terceiras, mas nos oitavos-de-final deixou uma imagem bem diferente.

Os Países Baixos só se apuraram entre os melhores terceiros colocados, mas souberam facilitar o jogo dos oitavos ao vencer a Roménia por 0-3

Tendo pela frente uma Roménia que tinha vencido o seu grupo na fase de apuramento e que também conseguiu ficar em primeiro na fase de grupos deste torneio na Alemanha, impondo-se, por exemplo, à Bélgica, a seleção dos Países Baixos não deixou margem para dúvidas e impôs-se por uns contundentes 3-0. O resultado pecou até por escasso, tantas foram as ocasiões de golo criadas pela equipa comandada por Ronaldo Koeman, ele que em tempos foi treinador do Benfica. 

Já a Turquia tem sido uma das equipas mais interessantes do certame, capaz do melhor e do pior, indo da euforia à depressão em pouco tempo. A seleção euro-asiática começou com uma vitória por 3-1 sobre a Geórgia, mas depois perdeu por 0-3 contra Portugal e viu o apuramento depender do desfecho da terceira e última jornada, frente a Chéquia. Em nova partida atribulada e cheias de peripécias – um total de 20 cartões -, a formação de Montella acabou por se impor por 2-1 e apurou-se na segunda posição.

A Turquia deixou pelo caminho a excelente seleção austríaca (1-2) tendo sido quase sempre superior

Chegada aos oitavos-de-final, a seleção turca ativou novamente o modo surpresa e deixou pelo caminho a Áustria, que tinha vencido um grupo do qual faziam parte Países Baixos e França e que já era apontada como underdog na luta pelo título europeu. A Turquia marcou logo no primeiro minuto, através de Demiral, antigo jogador de Alcanenense e Sporting, ele que bisaria já na segunda parte. Os austríacos ainda reduziram, mas não evitaram a saída precoce do torneio alemão.

Países Baixos e Turquia defrontaram-se pela última vez em setembro de 2021, na qualificação para o Campeonato do Mundo do Qatar, com os neerlandeses a levarem a melhor, vencendo por uns claros 6-1. Mas esse foi mesmo o único triunfo que os Países Baixos arrancaram nos últimos quatro encontros com a seleção euro-asiática, registando-se de resto um empate e duas vitórias da Turquia. Como será no decisivo desafio deste sábado à noite?

Os últimos onzes oficiais de Holanda e Turquia

Desfalques

Análise dos plantéis (equipas)

Ronald Koeman encara o cenário perfeito na antecâmara do jogo deste sábado, uma vez que não tem nenhum atleta indisponível. O técnico neerlandês tem, por outro lado, uma boa dor de cabeça, uma vez que Malen entrou ao intervalo para o lugar do desinspirado Steven Bergwijn e apontou dois dos três golos da vitória sobre a Roménia. É assim altamente provável que o futebolista dos alemães do Borussia Dortmund seja titular frente à Turquia.

Gakpo regista três golos e uma assistência na competição a favor da Holanda

De resto, não se espera nenhuma alteração no onze neerlandês, assente num 4-3-3. Koeman deve apresentar a seguinte equipa: Verbruggen na baliza, Dumfries, de Vrij, van Dijk e Ake na defesa; Schouten, Xavi Simons e Reijnders no meio-campo, Malen, Memphis Depay e Cody Gakpo no ataque. Gakpo, jogador do Liverpool que se destaca pela versatilidade na linha ofensiva, leva já três golos e uma assistência, assumindo-se como a principal figura dos Países Baixos nesta edição do torneio continental.

Do lado da Turquia, Vincenzo Montella tem duas boas notícias e duas más. As más primeiro: o técnico italiano que comanda os destinos da seleção euro-asiática estará privado dos contributos do benfiquista Orkun Kokçu e Ismail Yuksek, que foram admoestados com o segundo amarelo nos oitavos-de-final; mas o capitão Hakan Çalhanoglu e Samet Akaydin estão de regresso ao lote de disponíveis, depois de terem cumprido castigo contra a Áustria.

O benfiquista Kokçu é baixa por castigo, mas a Turquia conta com o regresso de Çalhanoglu

Çalhanoglu entrará diretamente para o lugar de Kokçu, enquanto Salih Ozcan, jogador do Borussia Dortmund, se apresenta como principal candidato ao lugar de Yuksek. Outra dúvida prende-se com quem irá fazer dupla de centrais com Demiral, uma vez que Akaydin volta a ser opção e Bardakci apresentou-se a bom nível contra os austríacos. Indiscutível, depois do bis frente à Áustria, é naturalmente o central dos sauditas do Al-Ahli, a menos que a UEFA decida castigá-lo devido a celebrações de teor político na vitória sobre a seleção austríaca. 

Holanda – Turquia: as estatísticas (Euro)

Os pontos chave do prognóstico Holanda – Turquia

  1. Em três dos quatro jogos dos neerlandeses houve mais de 2,5 golos.
  2. Nos quatro jogos dos turcos houve mais de 2,5 golos.
  3. A Turquia tem seis golos sofridos em quatro jogos.
  4. Os Países Baixos marcaram oito golos em quatro encontros.
  5. Nos últimos três jogos entre as duas equipas houve mais de 2,5 golos.

O nosso prognóstico do Holanda – Turquia

Países Baixos e Turquia têm tudo para oferecer um jogo frenético em Berlim. Os dois conjuntos são muito verticais e activos em busca da baliza contrária, não deixando, porém, de apresentar algumas fragilidades defensivas, o que tem ficado evidente na expressão dos seus resultados no torneio continental. Apostamos por isso num desfecho com pelo menos três golos. O prognóstico Países Baixos-Turquia: mais de 2,5 golos.

Prognósticos alternativos para o Holanda – Turquia

Países Baixos vencem

A equipa comandada por Ronald Koeman vem de uma convincente vitória sobre a Roménia e é favorita para este duelo contra a Turquia. Mais experiente e com mais qualidade individual, a seleção neerlandesa deverá vencer este duelo.

Ambas marcam

As duas equipas marcaram em três dos quatro jogos da Turquia e em dois dos quatro dos Países Baixos; e as duas formações marcaram em três dos seus quatro encontros. É um cenário provável para o desafio deste sábado à noite em Berlim.