Clube de Alvalade tem reservados €20 M mais bónus para tentar convencer o Panathinaikos mas enfrenta forte concorrência do Bolonha que em Itália garantem chegar aos €22 M mais 3 variáveis. Leões têm o aliciante de lutarem por títulos, italianos podem superar o salário de 1,5 milhões que espera o grego em Alvalade
Braço de ferro entre Sporting e Bolonha por Fotis Ioannidis. A transferência do avançado grego de 24 anos entra na fase crucial e a luta é entre leões e italianos. Em Itália garantem que a equipa da Serie A chegou aos 22 milhões de euros mais 3 milhões em bónus, proposta que supera os 20 milhões mais variáveis que a administração leonina tem reservados para tentar resgatar o jogador do Panathinaikos. O internacional grego considera ambas opções até porque se por um lado o Bolonha consegue superar um pouco o salário de 1,5 milhões que tem à espera em Alvalade, por outro os verdes e brancos possibilitam-lhe a oportunidade de lutar por títulos. Mas quem tem a palavra final é o clube de Atenas, que tem jogado no mercado com a muita procura que o atacante está a ter.
Com Sporting e Bolonha foi diferente. Desde logo porque ambos os clubes têm assegurada participação na fase de liga da Champions, que a partir desta temporada substitui a fase de grupos, que Ioannidis nunca jogou. Os leões têm ainda a favor o facto de possibilitarem a luta por todos os títulos em Portugal, mas por outro lado não conseguem acompanhar o salário que os italianos podem pagar, acima dos 1,5 milhões que tem à espera em Alvalade.
Os clubes esperam feedback do Panathinaikos. Em Itália avançam que o Bolonha se aproxima dos 25 milhões, embora com bónus, que os gregos admitirão negociar mas nada é ainda muito claro. E os gregos até fizeram passar este fim de semana, através da imprensa grega, que Ioannidis não está à venda. O jogador terá naturalmente palavra a dizer, pode fazer ver que quer sair, mas esse jogos pode arrastar-se pelo merca dentro.
Em Alvalade considera-se que o negócio está difícil, o Bolonha parece estar nesta altura na dianteira, mas não se desiste, embora seja natural que outras opções comecem a ser equacionadas. Porque uma coisa é certa: Rúben Amorim vai receber um novo avançado. A primeira escolha é Ioannidis mas há alternativas prontas para serem atacadas a qualquer momento, até porque nesta altura, com a saída de Paulinho, o plantel conta apenas com um avançado, Gyokeres, que está na fase final da recuperação a operação ao joelho esquerdo.