João Neves, agora oficialmente jogador do PSG, partilhou os seus sentimentos numa entrevista aos meios do Benfica antes de viajar para Paris. “Foi uma decisão muito difícil”, admitiu o jovem médio de 19 anos.

“Se eu quisesse mesmo sair, e se o Benfica quisesse que eu saísse, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor para ambas as partes, financeiramente é bom para o clube e para mim”, sublinhou o internacional português.

Insegurança e Despedida do Benfica

João Neves confessou sentir “insegurança” por sair da “zona de conforto”, mas garantiu que continuará a acompanhar o Benfica: “Assusta, saio da minha zona de conforto. Sou muito acarinhado aqui, desde o primeiro dia em que me estreei na equipa A. Vou sair para uma realidade diferente, mas vou dar o meu máximo”.

O papel de Roger Schmidt na carreira do jovem médio foi destacado com emoção: “Eu tenho uma dívida muito grande, porque foi ele que me pôs nesta situação. Nunca me esquecerei do mister Roger Schmidt”.

Detalhes da Transferência

João Neves esclareceu as circunstâncias da sua saída: “Nunca, nem eu, nem a minha família forçámos a minha saída. Nem o Benfica quis que eu saísse. Nas reuniões que tive com o presidente, foi muito emotivo, porque se tratava de mim. Quando acordámos o momento para eu sair, chorámos um bocado os dois”.

O médio de 19 anos foi transferido para o PSG por 70 milhões de euros, valor que o presidente do Benfica, Rui Costa, justificou: “Não podemos abdicar de 70 milhões de euros”.

Recordações e Golos nos Dérbis

João Neves revelou a sua saudade dos amigos de infância e destacou a importância das amizades criadas no Benfica: “Vou ter muitas saudades dos amigos de infância. E a outra, não menos importante, é vestir a camisola do Benfica, entrar no Estádio da Luz, festejar um golo do Benfica”.

O jovem médio relembrou com emoção os seus golos nos dérbis contra o Sporting: “Posso ver o golo mais de 10 vezes e arrepio-me da mesma maneira”, disse sobre o golo aos 90’+4′ que deu o empate ao Benfica em 2022/2023. E sobre o golo na época 2023/2024, comentou: “Esse foi mais emocionante. Foi o meu primeiro golo na Luz. Foi o mais especial da minha precoce carreira”.

Welcome_Bonus_1500X500_MOZ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *