Treinador do Sporting comenta o episódio entre o jogador e uma adepta leonina ocorrido durante a Supertaça
O Sporting inicia a defesa do título de campeão nacional esta sexta-feira, frente ao Rio Ave, na primeira jornada da Liga 2024/2025. Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador dos leões, Rúben Amorim, abordou o incidente que envolveu o jogador Nuno Santos e uma adepta do Sporting na Supertaça. “A nossa principal preocupação é com a Rita, e sabemos que está a recuperar bem,” começou por dizer o técnico. “O que aconteceu foi uma situação grave e agora muitas culpas serão apontadas.”
Amorim sublinhou que a responsabilidade será apurada, confiando nas autoridades competentes para tratar do assunto. “Vamos deixar que isso seja resolvido nos locais apropriados. Houve um comunicado por parte da Câmara Municipal de Aveiro e outro do pai da Rita, com duas versões diferentes. Eu dou mais crédito à versão da pessoa que esteve presente.” O treinador fez questão de salientar que, embora não retire responsabilidade aos seus jogadores, não pretende fazer julgamentos precipitados. “Não vou crucificar os meus jogadores sem que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.”
“Estamos aqui para ajudar a família, não só na recuperação, mas também para que a Rita possa voltar ao estádio, algo que sabemos que será difícil, mas vamos dar todo o apoio necessário,” garantiu Rúben Amorim.
O confronto entre o Sporting e o Rio Ave terá lugar no Estádio José Alvalade, com início marcado para as 20h15 desta sexta-feira.