Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo recém-chegado ao Benfica, sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e estará ausente até meados de setembro. O jogador alemão, contratado ao Heidenheim por €8 milhões, lesionou-se durante a primeira parte do jogo contra o Casa Pia, que terminou com uma vitória do Benfica por 3-0.
Após ser reavaliado esta segunda-feira, ficou definido que Beste não poderá participar nos próximos encontros dos encarnados. O lateral irá falhar o jogo de sábado contra o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, bem como a deslocação a Moreira de Cónegos no dia 30, para defrontar o Moreirense. A previsão é que Beste só regresse à competição a 15 de setembro, na partida contra o Santa Clara, depois da pausa para os compromissos das seleções nacionais.
O boletim clínico do Benfica conta ainda com outros jogadores em dúvida para o próximo confronto. Trubin e André Gomes, ambos guarda-redes, o extremo Ángel Di María, e os defesas-centrais Tomás Araújo e António Silva, estão todos a recuperar de lesões traumáticas e serão reavaliados ao longo da semana.
Quanto aos extremos Rollheiser e Andreas Schjelderup, que estão em fase de recuperação desde a pré-época, prosseguem a reintegração gradual nos treinos, com a expectativa de estarem aptos para competir até ao final do mês.