Payó Amarchande é o novo treinador do Ferroviário de Nampula, assumindo o lugar de Artur Macassar, que foi afastado do comando técnico dos “locomotivas” devido aos maus resultados. Anteriormente, Payó desempenhava o papel de adjunto de Turito.
Payó vai orientar a equipa de forma interina enquanto o clube procura um treinador definitivo. A informação foi oficializada através de um comunicado da direção do clube da capital do Norte.
Esta não é a primeira vez que Payó assume a liderança do Ferroviário de Nampula como interino. Na época passada, o jovem técnico já tinha sido chamado para o cargo após a saída de Antoninho Muchanga, que também foi afastado por resultados insatisfatórios.
Turito chegou ao Ferroviário na temporada anterior, conseguindo levar a equipa ao terceiro lugar no Moçambola. No entanto, foi demitido após uma derrota em casa contra a Associação Desportiva de Vilankulo por 0-1, o mesmo resultado da jornada anterior frente ao Ferroviário da Beira.
Atualmente, o Ferroviário de Nampula ocupa a quarta posição na tabela classificativa com 18 pontos, a 12 pontos do líder Black Bulls, que tem um jogo a menos. Em 13 jogos, a equipa de Nampula regista cinco vitórias, cinco derrotas e três empates, com 12 golos marcados e 12 sofridos.