A seleção de futebol de Angola conquistou a qualificação para os oitavos-de-final da CAN, terminando como a primeira classificada do grupo “D” ao derrotar Burkina Faso por (2-0) no último jogo da fase de grupos.

Angola é a segunda equipa dos PALOP a garantir a passagem para a próxima fase da competição continental, seguindo os passos de Cabo Verde.

Mabululo abriu o marcador aos 36 minutos, enquanto Zini fechou as contas aos 90+2, numa jogada de insistência.

Com este resultado, Angola encerrou a fase de grupos com 7 pontos, três a mais do que Burkina Faso, que também assegurou um lugar na próxima fase do Campeonato Africano das Nações. Mauritânia, com 3 pontos, venceu a Argélia, que acumulou dois pontos, numa partida decidida por uma margem de 1-0.

CAMARÕES LUTA PARA AVANÇAR PARA OS “OITAVOS-DE-FINAL”

Camarões enfrentou uma tarefa desafiadora para garantir a passagem para os “oitavos”. A equipa teve que ativar o modo “turbo” para superar a Gâmbia, vencendo por (3-2), num jogo em que chegou a estar em desvantagem (1-2), mas acabou por conquistar a vitória.

Com esta vitória, Camarões soma quatro pontos num grupo onde o Senegal lidera com nove pontos, após vencer a Guiné Conacri por (2-0) na última jornada.