O Benfica oficializou hoje Bruno Lage como o novo treinador da equipa principal. Em conferência de imprensa no Centro de Estágio do Seixal, o técnico português, de 48 anos, revelou a sua ambição de devolver ao clube a alegria e paixão dos adeptos através de um futebol ofensivo e emocionante.
“Quero um futebol que os adeptos gostem de ver e que já viram durante largos anos, não só comigo. Viram o Benfica jogar um futebol ofensivo, dinâmico, divertido e, fundamentalmente, um futebol que puxe pela bancada. É isso que queremos”, afirmou Bruno Lage, referindo-se ao estilo de jogo que deseja implementar nas águias.
Lage destacou a importância de reconquistar os adeptos, sublinhando a ligação entre a equipa e os seus fãs como essencial para o sucesso. “O meu primeiro jogo foi muito isso, a paixão que se viveu entre o que era a paixão dos adeptos e o apoio que deram aos jogadores. Estávamos a perder o jogo e foi a partir dessa união que se deu a reconquista”, relembrou o técnico, que vê a união entre jogadores e adeptos como a chave para o sucesso.
Sobre o seu regresso ao clube, quatro anos depois da sua primeira passagem, o treinador frisou a sua constante vontade de evoluir: “O nosso caminho é de aprendizagem. Todas as últimas experiências que tive foram assim. É nesse sentido que levo a minha vida, de sermos melhores todos os dias”. Bruno Lage enfatizou que, com uma energia positiva, a equipa poderá alcançar grandes resultados.
Uma mensagem de união para os adeptos
Ao ser questionado sobre uma mensagem para os adeptos, Bruno Lage não escondeu o desejo de unir os benfiquistas em torno do clube. “Sinto uma vontade enorme de trazer o sentimento de ser benfiquista. Que não conseguem descrever o que é ser Benfica, mas conseguem sentir. Quase como o sistema nervoso que percorre o nosso corpo. É essa chama que temos de trazer para cá e dar energia positiva aos jogadores”, destacou o treinador, apelando à união de todos em prol do sucesso.
Com uma mentalidade de trabalho árduo e sacrifício, Bruno Lage mostrou-se confiante de que, com a união de toda a estrutura e dos adeptos, o Benfica poderá atingir o sucesso no final da época.