O Brasil sofreu na madrugada desta terça-feira a sua quarta derrota na qualificação para o Mundial 2026, sendo derrotado pelo Paraguai por 1-0 em Assunção.
Esta é a primeira derrota de Dorival Júnior desde que assumiu o comando da seleção brasileira, mas a quarta em oito jogos, colocando a equipa em apuros na corrida para o Mundial, atualmente na 5.ª posição (classificam-se 6 equipas).
O único golo do encontro foi marcado por Diego Gómez, que milita no Inter Miami ao lado de Lionel Messi, com um remate de trivela aos 20 minutos, a partir de fora da área.
O portista Wendell permaneceu no banco durante o jogo. Mesmo com a presença dos três avançados do Real Madrid – Endrick, Vinícius Jr. e Rodrygo – o Brasil teve grandes dificuldades em criar oportunidades contra o Paraguai.
Na classificação, a Argentina lidera com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas), enquanto o Brasil se mantém com 10 pontos, agora em quinto lugar, tendo sido ultrapassado pelo Equador. O Equador passou a somar 11 pontos após vencer o Peru por 1-0 em casa, com Enner Valencia a marcar o golo aos 54 minutos. John Mercado, do Aves SAD, foi titular pelo Equador, saindo aos 59 minutos.