O presidente do Sporting, Frederico Varandas, abordou a situação de Viktor Gyokeres durante a sua intervenção no Thinking Football Summit, evento que reúne diversas personalidades ligadas ao futebol. A cláusula de rescisão do avançado sueco, fixada nos 100 milhões de euros, foi um dos temas em destaque.
“Uma cláusula de 100 milhões e o ser batida depende do momento do jogador, da idade, e se há mais do que um clube na disputa. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos acima de 100 milhões, e grandes jogadores abaixo dos 100 milhões”, afirmou Varandas na Super Bock Arena, no Porto.
O líder leonino fez questão de reforçar a satisfação do clube com a permanência de Gyokeres em Alvalade, destacando que, apesar das constantes especulações no último mercado de transferências, o avançado está focado e feliz no clube. “O Sporting está feliz por ter o Viktor [Gyokeres] e ele está feliz aqui. Durante o mercado, não houve um dia sem uma notícia a dizer que o Viktor saía. O mercado fechou e continuam com estas perguntas. Mas pronto, vivemos bem com isso e assim será”, acrescentou.
Além de Gyokeres, Varandas destacou a qualidade do restante plantel do Sporting, mencionando os nomes de Pedro Gonçalves (Pote) e Trincão como exemplos da força coletiva da equipa. “Temos uma equipa forte, o Viktor sabe que está bem ladeado por dois craques como Pote e Trincão. Morten [Hjulmand] é muito humilde. O Sporting tem hoje um grupo muito valorizado. Não me lembro de ter um plantel tão valioso, a nível de ativos. Se vamos superar os nossos rivais, isso será em campo”, concluiu o presidente dos leões.