Diretor-desportivo do Alavés elogia reforço do FC Porto, que marcou o golo decisivo na vitória frente ao Farense.
Após a estreia brilhante de Samu Omorodion a marcar pelo FC Porto na vitória por 1-0 contra o Farense, Sérgio Fernández, diretor-desportivo do Alavés, teceu rasgados elogios ao avançado, que na última época esteve cedido pelo Atlético de Madrid ao clube espanhol. Em entrevista à Antena 1, Fernández destacou o imenso potencial do jovem jogador, sublinhando a sua inteligência e capacidade em campo:
“Ele entende muito bem como atacar os espaços.”
O diretor-desportivo não poupou nos elogios às qualidades físicas e técnicas de Omorodion:
“A sua velocidade de ponta permite-lhe ganhar praticamente todos os duelos, e a sua capacidade física torna-o dominador quando joga de costas para o ataque. Estamos perante um jogador que, se continuar a evoluir e tiver continuidade, será um dos melhores avançados do futebol europeu.”
Fernández também comentou sobre o ambiente de crescimento ideal que o FC Porto oferece, acreditando que o clube é o local certo para o desenvolvimento de Omorodion:
“O bom é que ele tem uma enorme vontade de melhorar e não sabemos ainda qual é o seu teto. Tanto pelo ADN do FC Porto como pelos profissionais que o rodeiam, este é o lugar perfeito para continuar a crescer e evoluir.”
Para além de elogiar Omorodion, Sérgio Fernández aproveitou para falar da contratação de Toni Martínez, que trocou o FC Porto pelo Alavés. O diretor espanhol destacou não só as capacidades futebolísticas, mas também as qualidades humanas do jogador:
“Toni Martínez tem tudo o que procurávamos, tanto no aspeto futebolístico como no lado humano. Estamos encantados por contar com ele no nosso plantel.”