A lesão no tornozelo de Gonçalo Inácio tem causado alguma preocupação no Sporting, mas as últimas notícias são positivas. Após exames realizados esta quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o departamento médico leonino informou que o problema não é grave. Embora continue em dúvida para o jogo de domingo contra o Aves SAD, há boas perspetivas de uma recuperação rápida.
O incidente ocorreu no jogo da 1.ª jornada da Liga dos Campeões, frente ao Lille. Aos 6 minutos, Gonçalo Inácio sofreu um toque no tornozelo, após uma disputa de bola com Benjamin André. Apesar das dificuldades, o central de 22 anos permaneceu em campo até aos 13 minutos, quando foi substituído por Matheus Reis.
De acordo com a nota oficial do Sporting, Gonçalo Inácio está entregue ao departamento médico, colocando em dúvida a sua participação no jogo de domingo em Alvalade, às 20h30. No entanto, os leões estão otimistas quanto à sua recuperação a tempo para o próximo jogo contra o Estoril, no dia 27 de setembro, ou, na pior das hipóteses, para o duelo frente ao PSV, no dia 1 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões.
“Nada de grave se passa, apenas desconforto natural na sequência do toque duro”,
Gonçalo Inácio tem sido uma peça chave no esquema defensivo de Rúben Amorim, atuando no lado esquerdo da defesa e contribuindo significativamente para a transição ofensiva. Nesta temporada, participou em todos os sete jogos oficiais do Sporting, marcou um golo e somou duas assistências. Esta quarta-feira, o defesa esteve no departamento médico juntamente com Diogo Pinto, Eduardo Quaresma, Kovacevic e St. Juste, para continuar o tratamento.