Os ‘Citizens’ enfrentam a possibilidade de serem expulsos da Premier League e outras competições.

O Manchester City enfrenta um dos momentos mais críticos da sua história. Esta semana, começou o julgamento relacionado com 115 infrações de âmbito financeiro, num processo movido pela Premier League. Em Inglaterra, este caso já é apelidado de “Julgamento do Século” no mundo do futebol, devido à sua magnitude e consequências potenciais.

Segundo o The Telegraph, o clube liderado por Pep Guardiola, onde jogam os internacionais portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, arrisca uma expulsão da Premier League, além de enfrentar sérias restrições em outras competições. A gravidade das acusações é tal que a participação do Manchester City na Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra, Taça da Liga Inglesa e até no Mundial de Clubes pode estar em causa.

Possíveis sanções severas

Os rivais do Manchester City exigem punições severas, com muitos clubes a considerar que uma simples dedução de pontos não seria suficiente para penalizar os crimes alegadamente cometidos. A expulsão da Premier League surge como uma das soluções mais faladas entre os adversários, que pedem justiça exemplar.

As regras das outras competições nacionais também permitem a exclusão do clube. Por exemplo, o regulamento da Taça de Inglaterra diz: “Quando um clube é admitido para participar na competição, mas é removido da liga na qual compete (ou os seus jogos são suspensos), o Professional Game Board (PGB) pode remover o clube da prova.” Isto significa que o Manchester City pode ser excluído de todas as competições domésticas se for condenado.

Julgamento sem recurso

Este julgamento, conduzido por um painel de três juízes, deverá durar cerca de 10 semanas. O mais significativo é que, caso o Manchester City seja considerado culpado, não haverá recurso possível para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), com sede na Suíça, o que torna a decisão final ainda mais determinante para o futuro do clube.

https://record.elephantbet.com/_IFExovEkcnoWqcfzuvZcQGNd7ZgqdRLk/1/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *