A Black Bulls de Moçambique enfrentará grandes desafios no Grupo G da Taça CAF, partilhando o grupo com o Zamalek e o Al Masry do Egipto, além do Enyimba da Nigéria. A fase de grupos tem início agendado para novembro.
No sorteio realizado na segunda-feira, em Cairo, pela Confederação Africana de Futebol, a Black Bulls estava no pote 4, aguardando adversários de peso dos potes superiores. O sorteio, conduzido pelo ex-internacional sul-africano Shabalala, colocou os moçambicanos no Grupo G, onde os colossos do futebol africano rapidamente se juntaram.
A primeira equipa a cair no grupo foi o Enyimba, um clube nigeriano com vasta experiência, com nove títulos nacionais e conquistas continentais como duas Ligas dos Campeões e duas Supertaças Africanas. Logo depois, foi a vez do Al Masry, que possui uma Taça do Egipto e um histórico de troféus em competições internas. Por fim, o Zamalek, um dos gigantes do futebol egípcio, reforçou a complexidade do grupo. Este clube traz consigo 14 títulos de liga, 28 Taças do Egipto e diversas taças internacionais, incluindo cinco Ligas dos Campeões e duas Taças CAF. O Zamalek é, indiscutivelmente, o principal favorito a avançar para o mata-mata.
Nos restantes grupos da Taça CAF, o Simba da Tanzânia lidera o Grupo A, competindo com CS Sfaxien da Tunísia, CS Constantine da Argélia e Bravos de Maquis de Angola. O Grupo B é encabeçado pelo Berkane de Marrocos, que defrontará o Stade Malien, o Stellembosch da África do Sul, e o Clube Desportivo da Lunda Norte de Angola. Já o Grupo C conta com a USMA da Argélia, o Asec Mimosas da Costa do Marfim, o ASC Jaraaf do Senegal e o Orapa United do Botswana.
Liga dos Campeões da CAF: Sagrada Esperança de Shaquile Nangy no Grupo D
Na Liga dos Campeões da CAF, o Sagrada Esperança de Angola, que conta com o moçambicano Shaquile Nangy, integra o Grupo D, onde terá pela frente o Esperance de Tunis da Tunísia, o Pyramides FC do Egipto e o Djoliba AC do Mali. O sorteio foi favorável para o clube angolano, visto que os adversários são considerados de nível equivalente.
O Grupo A inclui o TP Mazembe como cabeça-de-série, juntamente com o Young Africans, Al Hilal, e MC Alger. No Grupo B, Mamelodi Sundowns da África do Sul, atual campeão, enfrenta o Raja Casablanca e o AS Far de Marrocos, e o Maniema Union do Congo. Finalmente, o Grupo C tem o maior vencedor da Liga dos Campeões, Al Ahly, que enfrentará o CR Belouzdad, o Orlando Pirates e o Stade d’Abidjan.
A fase de grupos para ambas as competições arranca a 26 de novembro e conclui a 18 de janeiro, com a Black Bulls a disputar a primeira partida em casa, em Maputo.