Cristiano Ronaldo celebra mais um aniversário nesta segunda-feira; poucos, como ele, alcançaram esta idade mantendo um nível tão elevado de desempenho.

Celebra nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o seu 39.º aniversário, e a vitalidade, a determinação em vencer, a garra, as conquistas, tudo isso permanece inalterado. Os sonhos daquele rapaz que, um dia, deixou a Madeira para surpreender o mundo continuam a tomar forma, temporada após temporada, e não descansarão tão cedo. Sabe-se que, enquanto as pernas permitirem e a alegria de jogar persistir, CR7 não desistirá.

Afinal, ele ainda deseja tornar-se campeão europeu por Portugal novamente, já este ano; e, quem sabe, não tentará também conquistar o único título que lhe falta, o Mundial – o próximo será em 2026, quando terá 41 anos, sendo uma das maiores estrelas de sempre do futebol.

Uma vida repleta, um percurso no jogo-rei tão difícil de descrever, quase a roçar o impossível. Importa recordar que há pouco mais de um mês, se sagrou o melhor marcador do ano de 2023, com 54 golos, à frente de jogadores muito mais jovens como Kylian Mbappé (53), Harry Kane (52) ou Erling Haaland (50).