Esta tecnologia foi desenvolvida por uma empresa alemã e já foi utilizada em eventos relacionados à FIBA, embora nunca com esta magnitude. O campo será instalado apenas no estádio coberto dos Indianapolis Colts, que servirá de palco para o Jogo das Celebridades e todos os eventos de sábado.

Com tudo a decorrer no Lucas Oil Stadium, casa dos Indianapolis Colts da NFL, a expectativa para o fim de semana do All-Star, agendado para entre 16 e 18 de fevereiro, em Indianápolis, já era elevada. Aliás, na sexta-feira, o Jogo das Celebridades também se realizará no mesmo local.

A NBA elevou ainda mais a expectativa ao revelar que o ‘court’ será totalmente em vídeo LED, capaz de mudar de cor e design de acordo com a prova ou até o momento desta. Esta tecnologia permitirá abrir caminhos nas apresentações, exibir nomes, números, estatísticas e tudo o que a imaginação permitir, dado que a tecnologia já está disponível.

Algo que será igualmente marcante é o anunciado duelo de triplos entre a estrela dos Golden State Warriors, Stephen Curry, e a das New York Liberty, Sabrina Ionesco, vencedora do evento no All-Star da WNBA.

O ‘court’, composto por duas placas de vidro laminado de 5 milímetros altamente resistentes que protegem os painéis de LED, foi criado pela empresa alemã ASB GlassFloor. Embora não seja uma novidade no basquetebol, uma vez que a FIBA e outras ligas europeias já o utilizaram, o impacto que terá ao ser usado na NBA será enorme, dado que o All-Star é transmitido para 2016 países e territórios.