O Benfica e o FC Porto vão defrontar-se no próximo domingo, em mais um Clássico da 11.ª jornada da Primeira Liga, após ambas as equipas terem sofrido derrotas nas suas competições europeias: as águias perderam com o Bayern Munique, enquanto os dragões caíram frente à Lazio.
Além do resultado negativo na Alemanha, o Benfica voltou a Lisboa com críticas pela mudança tática implementada por Bruno Lage. O treinador das águias adotou um sistema de jogo 3-5-2, em vez do habitual 4-3-3, o que resultou numa postura excessivamente defensiva da equipa.
No entanto, para o jogo contra o FC Porto, espera-se que o Benfica retome o seu estilo habitual. É o que acredita Hassan Nader, antigo avançado do clube, que não antecipa novas mudanças táticas de Lage.
“Cada jogo é diferente, e o FC Porto não é o Bayern Munique. Acho que o Benfica voltará ao seu sistema habitual, mas, quando se tem jogadores de grande qualidade e o treinador conhece bem os seus atletas, é possível adaptar-se a qualquer tática”, afirmou Hassan, em declarações à agência Lusa.
Apesar de não atribuir favoritismo a nenhuma das equipas, o ex-jogador marroquino reconhece que o fator casa pode ser uma vantagem para o Benfica.
“Sabemos da evolução do Benfica com Bruno Lage e das mudanças no FC Porto, tanto ao nível diretivo como técnico. Vai ser um jogo duro e difícil para ambos. O Benfica tem a vantagem de jogar em casa, mas o FC Porto não vai facilitar”, conclui.