Rúben Dias, defesa-central do Manchester City, fez uma revelação surpresa durante a Gala Quinas de Ouro da FPF, ao confirmar que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, irá juntar-se ao clube inglês no final do mercado de janeiro, e não no fim da temporada, como inicialmente anunciado. A informação foi posteriormente desmentida pelo Sporting, que negou a antecipação da transferência.
Rúben Dias revela a data da mudança de Hugo Viana para o Man. City
O jogador português, que atualmente veste as cores dos tetracampeões ingleses, confirmou que Hugo Viana começará a trabalhar no Manchester City já em fevereiro. «Em fevereiro, ele juntar-se-á ao clube, vai começar a integrar-se, a conhecer o processo, mas fico feliz por ter mais um português ao mais alto nível», afirmou Rúben Dias.
O Sporting, através de uma fonte oficial, refutou a antecipação da data, esclarecendo que a transferência de Hugo Viana ocorrerá no final da temporada, como foi originalmente anunciado.
Rúben Dias fala sobre Rúben Amorim e o Manchester United
Durante a gala, Rúben Dias também comentou sobre a possível ida de Rúben Amorim para o Manchester United. «Fico feliz por mais um português estar ao mais alto nível no futebol mundial. Espero que tudo lhe corra pelo melhor, mas não tão bem quanto a nós [City]». O defesa-central, no entanto, não quis especular sobre o futuro confronto entre os seus dois clubes. «Veremos a seu tempo. Neste momento, eu, em particular, estou focado na minha recuperação e daqui a nada, depois deste tempo de futebol internacional de seleções, voltaremos e para pensar no Tottenham», concluiu Rúben Dias.
Rúben Dias sobre as críticas ao Manchester City
Rúben Dias também abordou as críticas que o Manchester City tem recebido devido aos recentes resultados negativos, incluindo quatro derrotas consecutivas. «Nem é tanto no valor depreciativo dos que nos tentam mandar abaixo, mas no sentido natural de que quanto mais ganhas, mais as pessoas te querem ver falhar. É a lei da vida, tal como ela é do futebol. Nós aceitamos o desafio e eu convido as pessoas a duvidarem mais uma vez de nós, porque nós o melhor que sabemos vamos tentar novamente fazer e no final fazemos as contas».
Lesão e recuperação de Rúben Dias
O defesa-central português também falou sobre a sua lesão muscular, que o tem mantido afastado dos relvados. Rúben Dias garantiu estar em boa recuperação e revelou: «Desde o momento que me lesionei, a perspetiva era a ir à volta de 3 ou 4 semanas, como é óbvio, tudo isso é muito relativo porque depende de como vou sentindo, mas as perspetivas são boas, estou a sentir-me bem por enquanto e como é óbvio, com muita vontade de voltar».
A sobrecarga de jogos no futebol moderno
Em relação à sobrecarga de jogos que os atletas enfrentam, Rúben Dias foi claro: «Sim, acho que os dados vão falar por si cada vez mais e cabe-nos a nós lidar e encontrar formas de sobreviver ao sistema. Acho que mais que nunca, não seria uma má ideia começar a perguntar também aos jogadores, e até à parte financeira, se realmente faz sentido continuar a acrescentar competições, visto que já estamos num extremo. Por exemplo, o Mundial? Por exemplo, e não só, outras». Para o jogador, a preservação da qualidade do futebol e a saúde dos atletas deve ser uma prioridade, de forma a garantir que o espetáculo não perca o seu brilho.
Rúben Dias e o clássico Benfica x FC Porto
Por fim, Rúben Dias comentou que não assistiu ao clássico da Luz entre Benfica e FC Porto, mas admitiu estar naturalmente «feliz com o resultado».