Bruno Fernandes acredita que Rúben Amorim poderá repetir o sucesso que teve no Sporting ao comandar o Manchester United. Em entrevista ao canal oficial dos Red Devils, o médio português demonstrou grande confiança nas capacidades do treinador português para levar o clube a novos patamares.
«Espero que ele faça no Man. United o que conseguiu fazer no Sporting. Sei que, às vezes, uma só pessoa pode mudar a energia de um lugar, se chegar no momento certo. E este é o momento certo para ele vir e trazer a sua energia, trazer as suas qualidades e o seu conhecimento de futebol, porque ele fez algo realmente muito especial no Sporting», afirmou Bruno Fernandes, deixando claro o quanto acredita nas qualidades de Rúben Amorim.
O impacto de Rúben Amorim no Sporting
Bruno Fernandes sublinhou que, para quem ainda possa duvidar da capacidade de Rúben Amorim, basta olhar para o passado recente do Sporting. «O Sporting estava há cerca de 20 anos sem ganhar o campeonato, e ele voltou a ganhá-lo. E ganhou-o duas vezes em quatro anos com uma equipa muito jovem, num momento de mudança. Então, espero que ele possa fazer o mesmo aqui por nós e [espero] que seja um momento de sucesso para todos nós».
Adaptação ao futebol inglês
Embora reconheça a qualidade do trabalho de Amorim em Portugal, Bruno Fernandes admite que a abordagem tática do treinador poderá precisar de ajustes para se adaptar ao estilo de jogo do Manchester United e da Premier League. Contudo, o médio português destaca a inteligência e capacidade de adaptação de Rúben Amorim. «Ele é um treinador muito inteligente que fez coisas muito boas pelo Sporting taticamente – é muito bom o que vi nos jogos do Sporting».
Bruno acredita que, apesar das diferenças de jogadores e contextos, a filosofia de futebol de Amorim será bem recebida em Inglaterra, e que os Red Devils terão sucesso com ele no comando. «Mas, obviamente, como sempre falámos, não se pode trazer ou transformar o que ele fez no Sporting para cá, porque aqui estão jogadores diferentes, com formas de jogar diferentes e tudo mais. Mas tenho a certeza de que a ideia de futebol que ele tem, independentemente da maneira como ele quer jogar, será boa e vai trazer-nos sucesso. É isso que eu espero e tenho certeza de que [é isso] que ele também espera».