Rúben Amorim falou sobre a difícil decisão de deixar o Sporting durante a temporada, em uma entrevista com Gary Neville, na Sky Sports. O treinador português revelou que, embora já tivesse conversado com outros clubes, o Manchester United surgiu no momento certo da sua carreira.
“Já tinha conversado com clubes, era bastante normal. Mas o que senti na altura… senti ‘Este é o meu lugar’. Penso que era o clube certo no momento certo para mim. Foi muito difícil deixar o Sporting, porque a meio da época… Podes dizer tudo, é o Manchester United, é tudo, é o momento, é o clube que quero, mas estás a deixar os teus jogadores a meio da época. Foi muito difícil mas tive de fazê-lo.”
"This is my place" ❤️
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) November 22, 2024
The smile on both Gary Neville and Ruben Amorim's face when the Manchester United head coach said this ☺ pic.twitter.com/dpKnnE69Nm
Apesar da dificuldade da saída, Amorim expressou a felicidade de iniciar o desafio no United. “Fiquei tão feliz, claro, conseguem vê-lo em todas as intervenções que tive. Também senti, num primeiro momento, que foi avassalador, mas ao fim de cinco minutos começas a pensar no clube, na equipa, nos jogadores, como jogar. Foi bastante divertido.”