O treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou, em conferência de imprensa, que a vitória por 3-2 sobre o Mónaco foi totalmente merecida, destacando a importância de continuar a manter o bom momento da equipa. O técnico fez também uma análise às substituições feitas durante o jogo e voltou a enaltecer o trabalho de Arthur Cabral, como já o fizera após a vitória contra o Estoril Praia para a Taça de Portugal.
“Os dois golos da reviravolta são de dois avançados que saíram do banco, o que isso representa?”
Em resposta, Bruno Lage sublinhou a qualidade do plantel do Benfica, reforçando que a equipa precisa de todos os jogadores a darem o seu contributo. “A cada três dias jogamos jogos desta qualidade, por isso é essencial ter todos disponíveis e a contribuir. Eu costumo brincar com o Arthur Cabral, dizendo que este golo foi uma martelada à Arthur, porque ele faz este tipo de jogada muitas vezes no treino. Já tinha feito uma excelente exibição anteriormente e eu vejo esse trabalho durante a semana. O golo de hoje começou a ser construído naquele momento em que ele recebeu o apoio dos adeptos no Estádio da Luz, contra o Estoril Praia. Olho para todos os jogadores para tirar o melhor deles, e hoje o Leandro Barreiro também foi muito importante. No final, é ter a coragem de tomar as decisões que são melhores para a equipa.”
Com a vitória sobre o Mónaco, o Benfica mantém-se em boa forma na competição e continua a mostrar que tem várias opções de qualidade em todas as posições.