O diretor do Observatório Meteorológico do Funchal, Victor Prior, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), revelou em entrevista exclusiva que nevoeiro é esperado na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, durante o jogo entre o Nacional e o Benfica, que irá dar continuidade à partida interrompida em 6 de outubro, quando o marcador estava 0-0.
Victor Prior detalhou a previsão meteorológica para a zona da Choupana, onde o jogo está agendado para começar às 17h00. «Neste momento, a previsão não é das mais favoráveis, pois para o meio da tarde e fim da tarde de quinta-feira estão previstas nuvens baixas», afirmou o especialista.
O responsável do IPMA explicou que, a partir das 15h00 e 16h00, nuvens com base à superfície (nevoeiro) deverão envolver o estádio, o que pode causar algum impacto na realização do jogo. «A partir das três, quatro da tarde [na Choupana, situada a mais de 600 metros de altitude] estão previstas nuvens com base à superfície, ou seja nevoeiro à volta do estádio. Não são as condições definitivas, mas em termos de previsão não serão as mais favoráveis», explicou.
Victor Prior sublinhou, no entanto, que é importante aguardar mais 24 horas para uma avaliação mais precisa da situação: «Vamos aguardar 24 horas e ver se a situação melhora, mas neste momento as condições não são as mais favoráveis. Deverá haver bastante nebulosidade».