Após o final do jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora, ocorrido no Estádio do Dragão, os relatórios do árbitro Miguel Nogueira e do delegado João Damásio confirmaram os incidentes no túnel de acesso aos balneários. De acordo com o relatório do árbitro, houve uma altercação envolvendo André Villas-Boas.
O árbitro Miguel Nogueira descreveu o incidente no seu relatório, mencionando que, após o jogo, a equipa de arbitragem se dirigia ao balneário, quando pararam para conversar com o delegado da equipa visitante, Dinis Delgado. Durante a conversa, o jogador expulso, identificado como o nº 77, saiu do balneário da equipa visitante e juntou-se ao grupo. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, também se aproximou e perguntou: “O que é que se passa? Não é expulsão? Ide para a vossa casa.” A situação rapidamente se agravou quando, com a chegada dos elementos das duas equipas, houve uma troca de palavras mais exaltadas, mas sem identificação clara dos responsáveis pela altercação.
O delegado da Liga, João Damásio, também fez referência ao ocorrido no seu relatório, explicando que, após observar as imagens (sem som) e as informações recebidas, não foi identificado nenhum facto grave. No entanto, ele mencionou uma preocupação expressa pelo Diretor de Segurança da equipa visitante, que criticou a postura dos assistentes de arbitragem (ARD’s), que, em vez de agir com contenção, optaram por empurrar os elementos da equipa visitante.
Em relação ao comportamento pós-jogo, Damásio relatou que, mais de uma hora após o jogo, Henrique Monteiro, Diretor Executivo do FC Porto, esteve no balneário da equipa de arbitragem para apresentar cumprimentos e oferecer camisolas aos árbitros. Além disso, os delegados das equipas e o treinador adjunto do Estrela da Amadora, José Faria, também visitaram o balneário, após autorização do árbitro, para cumprimentar a equipa de arbitragem.
O delegado Dinis Delgado do Estrela da Amadora pediu para que fosse mencionado no relatório que, após o término do jogo, André Villas-Boas entrou na zona técnica e proferiu as seguintes palavras: “Onde é que pensam que estão? Ide para vossa casa”. Empurrões começaram a ocorrer entre os ARD’s e a estrutura da equipa visitante, o que levou à intervenção da PSP. No entanto, não foi registado nenhum outro incidente relevante pelos delegados da Liga ou qualquer agente desportivo.