A Associação Black Bulls optou por realizar o seu único jogo em casa da fase de grupos da Taça CAF no Cairo, onde enfrentará o Zamalek, em 12 de janeiro de 2024. A escolha da capital egípcia justifica-se pela redução de custos financeiros e do desgaste físico das viagens, uma vez que o Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, está interditado para competições africanas devido à má qualidade do relvado e outras deficiências identificadas pela CAF.

De acordo com o comunicado da Black Bulls, a equipa avaliou várias opções para realizar os jogos caseiros, incluindo locais como a Nigéria ou a África do Sul, mas o custo elevado e o impacto das viagens pesaram na decisão. “Seguir diretamente da Nigéria para o Cairo, evitando o desgaste físico de deslocações frequentes. Permaneceremos no Cairo por um período de 15 dias, onde teremos acesso a campos de treino de qualidade, o que permitirá uma preparação mais tranquila para os próximos desafios”, afirmou o clube.

O Cairo foi, assim, escolhido como a “casa emprestada” para a equipa moçambicana, permitindo-lhe jogar sem as limitações impostas pela interdição do seu estádio, enquanto continua a sua campanha na Taça CAF. Além disso, a Black Bulls retoma os treinos a partir desta sexta-feira para a preparação do jogo contra o Enyimba, a 5 de janeiro, em Abuja, para a quarta jornada do grupo D da competição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *