O dinamarquês Michael Manniche, ex-jogador do Benfica entre 1983 e 1987, com um registo de 132 jogos e 75 golos, analisou a ascensão de Andreas Schjelderup na equipa principal dos encarnados. Em declarações à Rádio Renascença, Manniche comentou que a transferência do jovem extremo norueguês do Nordsjaelland para o Benfica, em janeiro de 2023, pode ter sido prematura.


Schjelderup ganha destaque no Benfica

Schjelderup tem estado em evidência, garantindo um lugar no onze titular nos últimos três jogos. O extremo brilhou na meia-final da Taça da Liga frente ao SC Braga, repetiu a titularidade contra o Sporting e o Farense, e marcou golos nos dois últimos encontros.


Declarações de Michael Manniche

«Se olharmos para trás, foi claramente demasiado cedo para ele, devia ter ficado mais uma época na Dinamarca», afirmou Manniche. «O Nordsjaelland tem muitos jogadores jovens, era um bom ambiente para ele. Não foi fácil para o Schjelderup dar esse salto ao vir para Lisboa.»

O dinamarquês destacou ainda as qualidades do jovem: «Vi-o jogar na Dinamarca, marcou golos incríveis, é um jogador muito bom tecnicamente, com a bola nos pés, nada egoísta e extremamente rápido.»


Presença de Manniche no Estádio da Luz

Manniche revelou que estará presente no jogo da próxima terça-feira, no Estádio da Luz, para acompanhar ao vivo o confronto entre o Benfica e o Barcelona, pela penúltima jornada da Liga dos Campeões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *