O ambiente no FC Porto está cada vez mais tenso após a ausência de Pepê no jogo contra o Gil Vicente, perdido pelos dragões por 1-3. O extremo brasileiro reagiu, através do Instagram, às acusações de Vítor Bruno, explicando o desentendimento que o levou a ficar fora da partida.
Vítor Bruno justificou a ausência de Pepê, afirmando que o jogador se autoexcluiu: «Pepê não esteve aqui porque se autoexcluiu. Isto é para quem quer…».
No entanto, Pepê não ficou calado e respondeu, referindo-se a um episódio ocorrido durante os treinos: «Diz o cara que me exclui do treino por fazer gol na mini baliza com força, que me mandou treinar a semana toda sozinho à volta do campo…». O jogador também sublinhou que, apesar de atravessar um momento difícil, sempre manteve a profissionalidade: «Sempre fui honesto e sabia que não vinha passando por um momento bom, e que precisava de melhorar, mas NUNCA deixei de ser profissional e desrespeitar alguém ou o clube, como alguns dizem».
Pepê ainda defendeu o facto de ter assistido ao jogo contra o Gil Vicente: «É sujo da parte de alguns falar que eu não estava a ver o jogo, sendo que assisti do começo ao fim com a minha família e meus amigos». Ele concluiu, questionando as acusações feitas: «Da mesma forma que estou no Dragão e essa mesma conta está a jogar, ou também trouxe meu portátil para cá? É mais fácil julgar do que ir atrás da verdade».
Após a publicação, a mensagem foi apagada pelo próprio jogador.