Augusto Inácio analisa a vitória dos leões (2-1) frente às águias, em Alvalade, em jogo referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal
Na primeira parte só deu Sporting
Conteúdos
Num dérbi espera-se sempre algum equilíbrio no jogo, mas o que aconteceu foi que na primeira parte só deu Sporting. O Sporting foi mais pressionante, mais intenso e mais criativo, criando mais oportunidades de golo perante um Benfica que apostou num ataque móvel que não teve sucesso. Um Benfica que não fez nenhum remate à baliza na primeira parte, parece estranho, mas é verdade. Um Sporting que marcou um golo aos nove minutos, por Pote, e praticamente teve o controlo de todo o jogo.
Tengstedt mexeu com o jogo
Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar bem e fez o segundo golo, por Gyokeres. O Benfica, sem saber como sair daquela situação, estava encolhido até que houve uma substituição. Com a entrada de Tengstedt, o Benfica mudou e equilibrou o jogo. O Benfica marcou um golo, mas a defesa do Sporting estava mal colocada.
45 mil nas bancadas… sempre
Diria que a vitória do Sporting foi curta para aquilo que foi o jogo. Estiveram no estádio mais de 45 mil pessoas! Peço aos adeptos que estejam lá sempre a apoiar.