O Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) concluiu com grande sucesso a disputa do Campeonato de Spinning, com a realização da 3ª prova do torneio. Esta última prova, que encerra a competição iniciada no ano passado, contou com a participação de pilotos de Maputo, Beira, Quelimane e Xai-Xai.

Com o regresso dos campeonatos de automobilismo organizados pelo ATCM, a Arena de Spinning em Moçambique recebeu uma forte presença de pilotos, que demonstraram grande talento e potencial, tornando a competição ainda mais intensa.
Para definir o vencedor do Campeonato de Spinning, foram realizadas duas provas em 2024 e uma este ano, totalizando três provas que garantiram o sucesso da competição.
Na última prova, o piloto Rick Rebelo destacou-se ao superar a forte concorrência e terminar com a maior pontuação em todas as três mangas. Com 93,33 pontos, Rebelo garantiu o 1º lugar da prova e consagrou-se campeão de Spinning.
Nadir Mussa ficou com o 2º lugar, alcançando 85,33 pontos, enquanto o atual campeão, Mohamad Tayab, terminou em 3º lugar com 82,50 pontos.
Na classificação geral, Rick Rebelo sagrou-se campeão de Spinning de 2024 com um total de 288 pontos, seguido de Mohamad Tayab (216 pontos) e Adil Delgado (188 pontos), que se destacou ao longo das três provas.
A 3ª prova foi muito concorrida e atraiu uma grande audiência, destacando-se também pela presença de novos pilotos, que prometem dar continuidade à modalidade na próxima temporada.
A temporada 2025 de desporto motorizado em Moçambique, especialmente o automobilismo, começa no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Kartódromo do ATCM, com a 1ª prova do Campeonato de Karting CKA.