O Manchester United conseguiu evitar a derrota frente ao Everton, depois de estar a perder por dois golos. Bruno Fernandes foi a figura do jogo ao marcar um golaço de livre direto, ao minuto 72, iniciando a recuperação da sua equipa.

O internacional português destacou-se como o melhor jogador dos “red devils” e alcançou uma marca impressionante: tornou-se o primeiro jogador do clube a marcar de livre direto na Premier League desde Cristiano Ronaldo, em abril de 2022. Além disso, atingiu pelo quinto ano consecutivo a marca de 10 golos e 10 assistências.
Apesar do empate, o médio não escondeu a frustração por a equipa não ter conseguido os três pontos, ainda mais depois de o VAR ter anulado um penálti a favor do Everton nos descontos.
“Tínhamos de cumprir o plano e foi por isso que o treinador ficou muito zangado connosco. Tivemos oportunidades na segunda parte, jogámos com muito mais liberdade e movimentação, mas começámos tarde. Temos de começar melhor os jogos. Sempre que sofremos um golo e ficamos atrás, é quando começamos a jogar e a correr riscos”, revelou Bruno Fernandes à TNT Sports, explicando que Rúben Amorim fez duras críticas ao desempenho da equipa na primeira parte.
O jogo foi dramático e quase terminou em derrota para os “red devils”. O Everton abriu o marcador com um golo de Beto e ampliou a vantagem por Doucouré, mas Bruno Fernandes e Ugarte (que se estreou a marcar pelo United) garantiram o empate.
“Neste clube o que conta são os resultados. Temos de estar conscientes da nossa situação e fazer muito mais. Todos temos de nos esforçar para terminar a época da melhor forma possível”, concluiu o médio português, consciente das dificuldades da equipa, que continua na 15.ª posição da Premier League.