O Benfica recebe o Estoril, em mais um embate a contar para 25.ª jornada do campeonato português. A partida é no domingo, 10 de Março, a partida das 18:00, no Estádio da Luz. Águias têm muito em jogo: luta pelo título e imagem do treinador, após derrotas em Alvalade, no Dragão e empate com o Rangers. Estoril precisa de pontos como de pão para a boca para fugir à zona de descida.

Benfica – Estoril: Análise ao momento de forma

Benfica e Estoril, primeiro contra o 15.º, segunda melhor defesa contra a quarta pior – 46 golos sofridos. Segundo melhor ataque, contra o sexto melhor – 40 golos marcados. Os encarnados foram goleados na última ronda, no Dragão, pelo FC Porto, por 5-0. Há mais de seis anos que o Benfica não ficava em branco no Dragão, e não ficou só em branco no marcador, mas também igualou a pior derrota da carreira de Roger Schmidt, além de ter dado uma imagem muito pálida de si na casa do seu rival. Isto, depois de ter perdido em Alvalade, a meio da semana, por 2-1, em jogo referente à 1.ª mão da Taça de Portugal.

Com esta derrota, o Benfica cedeu o primeiro lugar ao Sporting, comandante com 59 pontos, mais um do que os seus rivais lisboetas e ainda com um encontro por disputar, e viu o FC Porto, terceiro classificado, ficar a apenas seis ponto de si. Um apagão encarnado, que teve novo revés nesta quinta-feira, após um empate a dois golos na receção ao Rangers, numa partida em que os encarnados tiveram que correr sempre atrás de desvantagem no marcador. 

Já a equipa de Vasco Seabra está longe de viver os melhores dias e parte para esta partida com 22 pontos, no 15.º lugar, mas em igualdade com o 16.º, Estrela da Amadora, em posição de play-off de descida. O momento não é bom e os canarinhos pouco têm conseguido pontuar: apenas uma vitória (frente ao E. Amadora) em 2024, série de resultados que deixou a equipa na cauda da tabela da Liga. No passado fim-de-semana, o Estoril perdeu na receção ao Vitória SC, por 1-3, somando a terceira derrota nos últimos quatro jogos no campeonato (um empate), e fora de casa soma apenas seis pontos em 36 possíveis, fruto de uma vitória, três empates, e oito derrotas, e um saldo de 18 golos marcados e 30 sofridos.

Na Luz, o Benfica venceu os últimos cinco duelos contra os canarinhos. Mas nesta temporada, as duas equipas já se defrontaram em suas ocasiões: na primeira volta do campeonato (0-1), e mais recentemente na meia final da Taça da Liga (1-1, com o Estoril a vencer na marcação de grandes penalidades). 

Os últimos onzes oficiais de Benfica e Estoril

Análise às equipas do Benfica e do Estoril

Roger Schmidt vive uma fase marcada por algum desnorte em termos de opções, que são cada vez mais questionáveis no seio da exigente massa adepta benfiquista. Juan Bernat será a única baixa das águias, salvo qualquer impedimento de última hora. 

No Estoril, Erick Cabaco, Pedro Álvaro, Wagner Pina, Jovic e Jordan Holsgrove estão lesionados. Rafik Guitane, promete dar água pela barba à defesa encarnada – é dos pés do franco-argelino que tem saído o melhor futebol do Estoril ao longo desta época.

Benfica – Estoril: as estatísticas

Os pontos chave do prognóstico Benfica – Estoril

  1. Em 15 dos 24 jogos do Benfica na Liga Portugal Betclic houve mais de 2,5 golos.
  2. Em três dos últimos cinco confrontos entre ambos na Luz houve mais de 2,5 golos.
  3. Em quatro dos últimos cinco jogos do Estoril houve mais de 2,5 golos.
  4. Nos últimos cinco jogos do Benfica na condição de visitado houve mais de 2,5 golos.
  5. Em 17 dos 24 jogos do Estoril na Liga Portugal Betclic houve mais de 2,5 golos.

O nosso prognóstico do Benfica – Estoril

Do lado do Benfica pode haver uma crise anunciada. Mas, na Luz, vem de seis triunfos consecutivos no campeonato. Do lado do emblema de Cascais, o momento é muito mais negativo – apenas uma vitórias nos últimos 12 desafios – está apenas quatro pontos acima da linha de água. Duas equipas que entrarão em campo muito nervosas, numa partida fulcral para ambas, a nível anímico e do ponto de vista da classificação geral.

Aposte nos golos. O prognóstico Benfica-Estoril: mais de 2,5 golos.