A SAD do Sporting está a precaver-se e já está a preparar uma possível saída do jogador sueco. O alvo preferencial é um jogador grego, e o Panathinaikos já definiu o preço; existem também outras opções.

Com a saída iminente de Gyokeres a cada gol que ele marca, a direção do Sporting está a precaver-se e já tem outras opções em mente. A lista não é longa, mas tem um alvo preferencial que, curiosamente, custa o mesmo que Gyokeres custou no último verão: Fotis Ioannidis é avançado do Panathinaikos, e, segundo o que o jornal A BOLA sabe, o clube definiu o preço do jogador grego em 20 milhões de euros.

Ioannidis, de 24 anos, tem tido uma excelente temporada no clube de Atenas, com 20 golos marcados e 8 assistências em 35 jogos. Forte, com 1,87 metros e 83 quilos, o internacional grego também está a atrair interesse de vários clubes, mas os dirigentes do Sporting, se avançarem, saberão que terão uma margem financeira não apenas pela venda do passe do sueco, mas também de Gonçalo Inácio e/ou Diomande, o que poderá tornar esta janela de transferências de verão a mais lucrativa, com um encaixe próximo dos 200 milhões de euros.

Por enquanto, os dirigentes do Sporting estão a estudar como abordar os alvos, com a preferência a recair sobre o jogador grego. A lista está definida – na Turquia, também apontaram para Alvalade, ontem, Lucas Beltrán, argentino de 22 anos da Fiorentina – e os avanços concretos devem acontecer um pouco mais tarde nesta temporada, tendo também em conta os resultados desportivos que irão definir o futuro da equipa de Rúben Amorim.

Adam Cerin, colega de equipa de Ioannidis no Panathinaikos e convocado para enfrentar Portugal hoje, elogia o jogador grego. “É um jogador muito bom, um ponta de lança muito jovem, com grande potencial, e acredito que se continuar assim será uma grande estrela. Ouvi rumores de interesse nele de vários clubes e não apenas do Sporting, mas sim, claro, o Sporting é um grande clube e seria um grande passo para ele”, disse Adam Cerin à Antena 1.