Extremo português entrou aos 56 minutos e, aos 59′, fez o passe sensacional para Raphinha marcar o golo da vitória, desbloqueando um jogo que o Barcelona dominou, mas que demorava a resolver. Catalães dormem a cinco pontos do Real Madrid, que só este domingo entra em ação!
A entrada de João Félix, aos 56’, foi fundamental para a vitória sobre o Las Palmas (1-0) que deixou o Barcelona a somente cinco pontos do líder Real Madrid, que só este domingo entra em ação diante do Athletic Bilbao. Ao fim de apenas três minutos em campo, o internacional português pegou na bola, conduzindo-a em diagonal para zonas mais interiores e, num passe de magia, a fazer um passe sensacional para Raphinha que só teve de cabecear para golo.
Um lance que deu justiça a um jogo em que os catalães dominaram ao longo de quase todo o tempo, criaram mais e melhores oportunidades, mas, por diferentes motivos, viam como cada vez mais difícil a possibilidade de ganhar real vantagem.
Uma partida em que o VAR esteve muito ativo, sobretudo na primeira parte, anulando dois golos aos catalães, o primeiro por Lewandowski, aos 16’, e o segundo por Raphinha, aos 19’, e confirmando a expulsão do guarda-redes Valles, por falta fora da área sobre o extremo brasileiro, quando era o último elemento entre o jogador culé e a sua baliza…
Lewandowski e Raphinha destacaram-se ainda por excelentes oportunidades, mas o guarda-redes e o poste, no caso do polaco, e a mira torta, no caso de Raphinha, deixaram o resultado sem alterações. À beira do intervalo, de livre e contra a corrente, o Las Palmas quase fazia o 1-0, mas Coco atirou à malha lateral…
No segundo tempo, tudo mudou com a chegada de João Félix a jogo, com a tal fantástica assistência para Raphinha fazer o golo, mas não só. O internacional português também atiraria ao poste, num lance em que foi algo traído por uma falha da relva no momento do remate, e agitou claramente o duelo.
O Barcelona passa, assim, a noite com 67 pontos, menos cinco do que o Real Madrid, que só este domingo entra em ação, com jogo difícil diante do Athletic Bilbao.