Félix ‘a fazer’ de Deco: «Que tragam o Bernardo Silva para o Barcelona»


Destaque para Bruno Lage como melhor treinador

João Félix está numa entrevista em direto no canal de Twitch de Jijantes, num ambiente descontraído, e disse que se pudesse contratar alguém, se fosse Deco por um dia, seria Bernardo Silva.

“Que tragam o Bernardo Silva, que o tragam. Ele é muito bom, é uma pessoa ainda melhor. Ele pergunta-me sobre o Barcelona, tem família aqui, e pergunta como estão as coisas. Eu disse-lhe que está tudo bem e que pode vir”, disse. No verão passado esta foi uma das grandes novelas do mercado, mas Bernardo acabou por ficar no Manchester City.

Foi também questionado quem era o melhor treinador que já teve e a resposta foi Bruno Lage, treinador que o lançou na equipa principal do Benfica.

“Usar o número 10 no Barça é uma grande responsabilidade. Sempre foi o meu número favorito, mas nunca consegui usá-lo. Vamos ver se consigo ficar e ver o que acontece”, disse sobre o futuro.

O Barcelona só jogará na próxima época no Camp Nou, algo que gostaria de fazer: “É claro que gostaria de jogar no Camp Nou. É uma pena que não possamos jogar este ano, as bancadas de Montjuïc são muito distantes. Vamos ver o que acontece no próximo ano, minha família está feliz e eu estou feliz. Eu gostaria de ficar, mas isso não depende de mim.”

Félix é mais um a ‘pressionar’ Xavi Hernández para que fique na próxima época, depois de há semanas ter anunciado que sai do comando na equipa no final da época: “Gostaria que Xavi reconsiderasse a sua situação. Ele tem ótimas ideias e é um técnico muito jovem. As pessoas em Barcelona gostam muito dele.”

Foi também aflorada a famosa entrevista a Fabrizio Romano no verão, ainda a treinar no Atlético Madrid, em que disse o seu sonho de criança era jogar no Barcelona. Isso definitivamente criou cisão com os adeptos de Madrid, e precipitou ainda mais a sua saída, sendo que tinha já uma relação muito fria com o treinador Diego Simeone. “Sobre essa entrevista… tenho coisas para dizer, mas ainda não posso…”, disse, mas deixou ainda outra ideia: “Não me importo se tudo o que digo é controverso, estou acostumado. Em Portugal, isso já aconteceu, estou preparado. Na Espanha não me acontecia tanto com o Atlético, porque há o Real Madrid e o Barça [mais mediáticos].” A este propósito, deixou uma confissão que surpreendeu os entrevistadores: “Nunca precisei de ajuda ou apoio psicológico. Tenho meu pai e minha mãe que me ajudam muito. Não costumo ver o que é dito nas redes, tenho conta de X mas nem o tenho instalado no telemóvel, tiktok nem vejo. Se aparece algo não dou importância.”

Félix deixou ainda elogios ao irmão Hugo, que joga no Benfica: “O meu irmão é que é o bom, enganaram-se (risos). É incrível a bater cantos e livres. Se vos mostrar uma compilação, verão que não é normal. Não é ser meu irmão, quando está mal também lhe digo. Ele tem muita precisão, é incrível.”

O médio falou também do Euro-2024 – além de prometer pintar o cabelo se o Barça for campeão europeu – e das chances de Portugal na Alemanha. “Temos uma equipa muito boa na seleção e estamos muito bem orientados para para estar bem no Europeu. Obviamente há outras seleções muito boas, mas acho que vamos estar bem.”

E quase a terminar – Cristiano ou Messi? “Há algum tempo houve confusão com Cancelo porque se faz muitas comparações, não é boa ideia fazê-lo, não há que comparar temos de desfrutar dos dois, já falta pouco tempo. Escolher um é muito complicado, fizeram coisas que mais ninguém vai poder fazer.”